segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Iniciam-se as atividades de formação do Projeto Mãe Ilza Mukalê II!

 Primeiro encontro com os jovens participantes do Projeto MIM II


Na última sexta-feira, dia 15 de agosto, ao som do repertório musical afrocentrado do Dj Jef Rodriguez, houve o lançamento do Projeto MIM II. O evento aconteceu no barracão do Terreiro Matamba Nombenci Neto e marcou o início das ações do Curso de Formação de Agentes Culturais.

Marinho Rodrigues
Para dar as boas vindas o diretor do projeto, Marinho Rodrigues, fez uma fala motivadora direcionada aos jovens cursistas.E, em seguida, a nossa mameto Ilza Mukalê engrossou o coro da recepção, com um discurso repleto de palavras de positividade, orgulhosa pela participação dos jovens presentes. A apresentação do Projeto Mãe Ilza Mukalê II (ou MIM II) aos presentes ficou por conta de Edson Ramos, Coordenador Pedagógico e Oficineiro de Gestão de Cultura.
Mãe Ilza Mukalê

Edson Ramos
Seguimos com a apresentação da equipe de realização do projeto e a entrega dos Kits Formação aos jovens participantes do MIM II. 







No dia seguinte ao lançamento do Projeto MIM II, começou a Oficina de Gestão da Comunicação com Flávio Rebouças e Thassio Ramos. Pela manhã, fizemos uma roda de discussão envolvendo a Leitura Crítica da Mídia. A conclusão todos já sabem: A grande mídia não nos representa!



Então, nos familiarizamos com os conceitos da Comunicação Popular, Alternativa e Comunitária e decidimos fazer a nossa própria comunicação. Dedicamos o período da tarde para experimentar a linguagem radiofônica e realizamos um exercício de produção de conteúdo para rádio. Brevemente todos terão acesso ao nosso material radiofônico, por enquanto fiquem com algumas fotos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário