segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Projeto Mãe Ilza Mukalê II realizou segunda rodada de oficinas

As oficinas do Projeto MIM II acontecerão até o mês de dezembro


No último final de semana, o Curso de formação de Agentes Culturais do Projeto MIM II realizou encontro com Anarleirde Menezes. Na sexta-feira, dia 22 de agosto, a educadora ministrou a Oficina de Educação Patrimonial para os jovens cursistas, discutindo o conceito de patrimônio cultural e histórico.


No dia seguinte, os jovens participaram da Oficina de Gestão da Comunicação com o comunicólogo Flávio Rebouças. A partir do processo de educomunicação, foram construídas peças radiofônicas, fotográficas e videográficas, que refletem sobre a atuação dos meios de comunicação na sociedade e a periferia.

Confira algumas peças radiofônicas realizadas pelos participantes do projeto MIM II:


O projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e Memória, ou Projeto MIM II, oferece um Curso de Formação e Agentes Culturais para 40 jovens de comunidades negras e de terreiro na cidade de Ilhéus. Os encontros acontecem no Terreiro Matamba Tombenci Neto, no Alto da Conquista.

O evento é uma realização da ONG Gongombira e a Rede Matamba, com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Acesse nossas páginas no facebook:
Mãe Ilza Mukalê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário