quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Circuito de Museus e Memória de Ilhéus receberá visitação dos participantes do Projeto Mãe Ilza Mukalê II

 A educadora Anarleide Menezes apresentará o Circuito de Museus e Memória de Ilhéus aos participantes do projeto MIM II
Foto: Flávio Rebouças
 O projeto "Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e Memória", que oferecerá até dezembro de 2014 o Curso de Formação de Agentes Culturais para jovens de comunidades negras e terreiro, inclui em sua programação de setembro a visitação ao Circuito de Museus e Memória de Ilhéus.

A atividade acontecerá no sábado (13/09) e envolve visitas a diversos acervos históricos da cidade, como o Museu da Piedade, o Memorial Unzó Tombenci Neto, o Museu do Mar e da Capitania, entre outros.

Foto: Flávio Rebouças
A iniciativa se integra à proposta de implementação e fortalecimento das ações de Educação Patrimonial desenvolvida pela Rede de Museus e Pontos de Memórias do Sul da Bahia, obejtivando a valorização da memória regional.


A visitação será mediada pela educadora Anarleide Menezes, que apresentará o circuito ao grupo de jovens que participam do projeto Mãe Ilza Mukalê II.

O projeto "Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e Memória" é uma realização da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e o Terreiro Matamba Tombenci Neto, com o apoio financeiro Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

ASCOMIM  - Flávio Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário